A Pris é especialista em desenho e gestão de planos de remuneração variável, seja de curto ou longo prazos. E, para nós, a máxima “casa de ferreiro, espeto de pau” não vale! Já faz alguns anos que criamos nosso próprio plano de incentivos de longo prazo (ILP). E em 2021 temos uma maravilhosa notícia para nossa equipe e para todos os stakeholders da empresa: acabamos de bater nossas metas de performance e vamos receber novos sócios!
Seguindo a prática do mercado, que pode ser melhor entendida em nossa pesquisa especial sobre incentivos de longo prazo no país, há vários tipos de planos de ILP. Atualmente, a tendência é cada vez maior em prol de planos com metas de performance e condições de matching. Mas, na época da criação do nosso plano, em 2015, não havia quase nenhum plano de performance shares no Brasil.
Nestas condições, a Pris tomou a decisão ousada de criar um plano de Ações Restritas, mas não só isso: desenvolvemos o plano com uma regra baseada em performance e metas para a empresa, casando o sucesso da Pris com o bom trabalho de cada colaborador e colaboradora da Pris. A decisão estava fundamentada em nossas avaliações sobre o mercado nacional e sobre as experiências e tendências internacionais. Segundo Daniel Eloi, sócio fundador da Pris, para a Pris, um plano de performance fazia sentido para direcionar a equipe estrategicamente.
Foi nessa época que a Pris, que era uma empresa focada em consultorias e serviços, decidiu mudar sua estratégia e se tornar uma empresa baseada em tecnologia e desenvolvimento de software. Segundo Henrique Rocha, sócio e tech lead da Pris:
“Na época pareceu utópico migrar para um modelo de negócios baseado em receita recorrente, ou seja, baseado em assinatura de software. Na verdade, em muitos momentos as metas e o ILP foram vistos como inalcançáveis”.
Mas, hoje, podemos confirmar que foi uma decisão inteligente e positiva para a empresa!
Por sermos uma instituição autofinanciada, é sempre um desafio apoiar o crescimento da empresa, o desenvolvimento de nossos softwares e a realização de nossos serviços. Mas, nossos resultados têm demonstrado que estamos no caminho certo.
Nos últimos anos ganhamos diversos prêmios e selos, e nos destacamos em vários rankings nacionais:
Estes (e outros) prêmios são reflexo de nossa cultura baseada em valores sólidos e em nosso propósito todo especial: construir um modelo de empresa que equilibre resultados e felicidade para nossa equipe, clientes e parceiros.
E, agora, atingimos nossa meta de ILP, tornando real a expectativa de funcionários e funcionárias se transformarem em sócios e sócias da Pris! A Pris bateu sua meta institucional de performance, e as pessoas que já cumpriram as condições de vesting se tornarão sócias da empresa. De acordo com Daniel Eloi, este resultado é prova de duas coisas:
“Faz sentido planos de ILP como ferramenta de apoio na gestão da empresa, pois alinha interesses e nos conduz para a realização de coisas nas quais acreditamos. E significa a realização de algo positivo, sempre buscando nosso propósito de promoção de equilíbrio entre resultados e felicidade”.
Não foi fácil atingir essa marca histórica, batendo as condições de performance e focando em entregar os melhores sistemas e serviços possíveis.
De acordo com Henrique Rocha, tivemos vários momentos de tensão:
“Perdemos ótimos profissionais e pessoas queridas, pessoas ficaram sobrecarregadas e, inclusive, já tivemos momentos de corte de custos. Mas, isso torna mais clara a dimensão do que significa ver a Pris hoje com quase 80 pessoas, muitas delas com grande bagagem de mercado, batendo a meta do ILP da Pris”.
Laura Vianna, especialista de ILP da Pris responsável pela gestão do plano interno, comenta que:
"a meta de performance para o ILP tem sido parte de nossas vidas na empresa desde o início do plano. Claro que temos muitos desafios pela frente e melhorias para realizar, mas termos crescido tanto em tão pouco tempo dá uma sensação de dever cumprido. É um marco para a Pris, para nosso Plano de Incentivo de Longo Prazo, para nossa equipe, mas também para nossos clientes e parceiros".
Ambos deixam claro que o resultado representa a possibilidade de alcançarmos objetivos ainda mais incríveis, darmos voos ainda maiores e gerarmos crescimento e felicidade para todos e todas!
Segundo as regras de vesting de prazo e performance de nossos planos, anualmente podemos ter novos sócios e sócias. Então, agora que as condições de performance de 2021 foram batidas, todo o ILP que já tinha as condições cumpridas poderá ser entregue. Além disso, ainda teremos alguns lotes que cumprirão o vesting de tempo em 2021. Com isso, teremos 3 novos sócios até o fim de 2021: Laura, Diego e Breno. Será ótimo tê-los como sócios e sócias da Pris!
E que toda nossa equipe fique conosco muitos mais anos, cumprindo as condições de carência e ajudando a Pris a bater suas metas de performance. E, assim, que logo logo tenhamos mais gente em nossa sociedade, apoiando o crescimento de nossa empresa!
Quer apoio para desenhar seu plano inovador de ILP? Conte com a Pris e nossa equipe de especialistas - basta entrar em contato. Mas se quer fazer parte de nossa equipe e se tornar, no futuro, sócio ou sócia da Pris, mande seu currículo e venha trabalhar conosco. Além disso, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais para conferir conteúdos como este.
Com a reeleição de Donald Trump nos Estados Unidos e as recentes decisões do governo Lula, o mercado financeiro caminha...
No Pris Exclusive, evento para clientes Pris e BTG Pactual reuniu especialistas e líderes para discutir tendências estratégicas, Daniel Eloi,...
O plano de Phantom Shares é um dos tipos de Incentivo de Longo Prazo mais conhecidos e utilizados. Apesar de...