Aqui você encontra todas as nossas publicações


Golden Circle da Pris: pelo propósito de ser feliz!

golden-circle-blog

A Pris adota, já faz algum tempo, o conceito do Golden Circle para desenvolver suas ações internas e externas. A ideia dessa metodologia criada pelo influencer Simon Sinek é criar um processo inspiracional para colaboradores, clientes e seguidores de uma empresa: tudo parte de dentro para fora, através de um propósito que gere ânimo e inspiração.

COMO FUNCIONA O GOLDEN CIRCLE

O fluxo do chamado Círculo Dourado segue a seguinte lógica:

O “Por quê?” é nosso propósito, nosso motivo de existência. Tudo que produzimos, realizamos e pensamos deve responder a esse ideal, direcionando a empresa e conectando pessoas que compartilham desse pensamento. O “Como?” explica como pretendemos alcançar o objetivo apresentado em nosso centro. A ideia é a empresa apresentar seus valores e sua estratégia para colocá-los em prática. Finalmente, através do “O quê?”, surge a apresentação do que a empresa faz, ou seja, seus produtos finais, buscando concretude e clareza.

Porém, por muitos motivos, havia algum tempo que não andávamos tão satisfeitos com o nosso Golden Circle, especialmente com nosso propósito. Só para lembrar, era o seguinte: “simplificar processos de negócios e promover ambientes de trabalho felizes”. E, por isso, resolvemos inová-lo.

A CRIAÇÃO DO NOVO PROPÓSITO

A Pris é uma empresa inovadora; preocupada com a felicidade, com o bem estar das pessoas e com espírito e gestão horizontais. Por causa disso, encontramos um dilema: como traduzir tudo que pensamos, sentimos e sonhamos em uma empresa? Em um propósito?

Como de costume, criamos um Grupo de Trabalho amplo para tratarmos desse ponto de melhoria e dessa mudança com mais atenção. Assim, nos últimos meses, liderada pelo Círculo de Estratégia, nossa equipe se dedicou, por muitos e muitos dias, à construção de um novo Golden Circle, foco e futuro para a Pris. As reuniões proporcionaram inúmeros debates e diálogos, alguns inclusive apoiados por uma consultoria externa, e foram muito proveitosas, já que nos permitiram evoluir em relação ao que pensamos sobre a Pris, sobre nosso caminho, identidade e sobre nosso dia-a-dia.

No fim de todos esses debates e reuniões, finalmente encontramos um propósito que fazia sentido! 

O NOVO GOLDEN CIRCLE DA PRIS

Por quê 

Nosso propósito é construir um modelo de empresa que equilibre resultados e felicidade para nossa equipe, clientes e parceiros.

Como

Nos baseamos em novas formas de gestão e novas abordagens de solução de problemas.

O quê

Desenvolvemos serviços e softwares inovadores que simplificam processos de negócios. 

Traduzindo em uma frase, o propósito da Pris é construir um modelo de empresa que equilibre resultados e felicidade para nossa equipe, clientes e parceiros. Fazemos isso nos baseando em novas formas de gestão e novas abordagens de solução de problemas. Para tanto, desenvolvemos soluções, serviços e softwares simples e inovadores.

Estamos muito felizes com esse propósito, e esperançosos de que ele esteja alinhado com cada um e cada uma da Pris. Afinal, o que mais queremos é uma equipe muito #FelizNaPris!

GOSTOU DO QUE LEU?

Como resultado dessa nossa preocupação com a felicidade de toda a equipe, e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, somos uma das melhores empresas para se trabalhar em todo o país! O GPTW nos apontou como 48ª melhor pequena empresa do Brasil, 7ª melhor de Minas Gerais, e 25ª na área de TI. 

E você, quer conhecer mais a Pris e vir ser feliz conosco? Entre em contato!

Sobre o Autor

Leandro Rangel é analista de marketing da Pris. Mestre em Direito Internacional e graduado em Relações Internacionais pela PUCMinas, possui expertise nas áreas de docência e design instrucional, além de comunicação e inbound marketing. Atua na produção de conteúdo voltado ao marketing em temas como propriedade intelectual, remuneração e incentivos de curto e longo prazo.



Gostaria de um tema específico?

Gosta de escrever?