Você provavelmente já conhece as vantagens que uma empresa pode ter ao adotar um Incentivo de Longo Prazo, certo? Mas uma dúvida pode surgir ao começar a pesquisar mais sobre esse tipo de remuneração — qual é o momento certo para adotar um ILP?
Neste artigo, você poderá ver quais são alguns dos cenários propícios para a implementação de um plano de Incentivo de Longo Prazo. E verá como a Pris pode ajudar sua empresa a passar por este processo. Boa leitura!
É claro que cada empresa vai adotar um Incentivo de Longo Prazo em diferentes fases, mas existem gatilhos que oferecem uma janela de oportunidade para que o ILP melhore os resultados apresentados.
A seguir, você vai conhecer alguns desses fatores que geram essa brecha e entender como o incentivo pode agir nesses casos.
Se a empresa em questão está enfrentando alguma dificuldade para reter seus talentos-chave, a implementação de um Incentivo de Longo Prazo pode ajudar. Dentro de um ILP, alguns fatores podem contribuir para que as pessoas permaneçam na companhia, como:
Com essas características que um plano de ILP oferece, cresce a chance de haver alinhamento entre os interesses dos colaboradores com os objetivos de longo prazo da empresa, incentivando-os a permanecer na organização.
Quando a empresa está focada em metas de crescimento a longo prazo e deseja garantir que os colaboradores estejam comprometidos com essas metas, os Incentivos de Longo Prazo podem ser uma maneira eficaz de alinhar interesses e motivar a equipe.
Se a empresa é de capital aberto ou pretende passar pelo processo de IPO, a implementação de programas de participação acionária pode ser uma boa estratégia para aumentar o valor das ações no longo prazo, o que beneficia tanto os colaboradores quanto os acionistas.
Em setores altamente competitivos e inovadores, um plano de Incentivo de Longo Prazo pode ser usado para motivar os funcionários a contribuírem para a inovação e manterem um alto desempenho ao longo do tempo.
Isso ocorre porque o plano de ILP pode estar ligado à metas de performance, fato que estimula que as pessoas beneficiárias estejam sempre em busca do melhor desempenho de seu trabalho.
Se a companhia deseja criar uma cultura de propriedade, ou seja, um ambiente no qual os colaboradores e colaboradoras se sintam mais responsáveis, tenham autonomia e sejam comprometidos com o sucesso da organização. Os Incentivos de Longo Prazo, como opções de ações, podem ser uma opção acertada.
Caso a empresa esteja prestes a passar por um processo de aquisição ou fusão, os Incentivos de Longo Prazo podem ajudar a manter a estabilidade da equipe e garantir a continuidade do desempenho durante os períodos de transição.
Por ser especialista em Incentivo de Longo Prazo, a Pris pode ajudar uma empresa a entender qual é o melhor momento para adotar a remuneração de acordo com as necessidades apresentadas.
Além de auxiliar a empresa a entender qual é o modelo de plano mais adequado para a companhia, desenhar a remuneração e descomplicar a gestão de ILP, podemos solucionar outras questões, como:
Portanto, podemos ajudar sua empresa a alcançar os melhores resultados quando o assunto é Incentivo de Longo Prazo. Somos referência no cenário nacional, contamos com uma equipe experiente no assunto e oferecemos ferramentas únicas para gestão do ILP.
Neste artigo, você pôde conferir alguns dos gatilhos de oportunidade para a implantação de um Incentivo de Longo Prazo. Além disso, concluiu que o momento ideal para adotar a estratégia depende, diretamente, das necessidades que a companhia enxerga a longo prazo. Com isso, é possível entender como e qual ILP agiria da melhor forma.
Como você viu, a Pris pode auxiliar sua empresa em qualquer fase de um ILP, inclusive na inicial, ajudando a companhia a entender se aquele momento é o mais indicado para a implantação. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos produtos e serviços!
Com a reeleição de Donald Trump nos Estados Unidos e as recentes decisões do governo Lula, o mercado financeiro caminha...
No Pris Exclusive, evento para clientes Pris e BTG Pactual reuniu especialistas e líderes para discutir tendências estratégicas, Daniel Eloi,...
No último trimestre de 2024, a 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) tomou uma nova decisão sobre a...