Podcast Remuneração Variável em Foco - Ep. #1

Por Leandro Rangel
Warning: Undefined variable $post in /srv/pris.com.br/www/painelpris/wp-content/plugins/code-snippets/php/snippet-ops.php(582) : eval()'d code on line 32Warning: Attempt to read property "ID" on null in /srv/pris.com.br/www/painelpris/wp-content/plugins/code-snippets/php/snippet-ops.php(582) : eval()'d code on line 32 3 minutos de leitura
Logo Remuneração Variável em Foco Episódio 1

Em novembro o jornal Folha de São Paulo publicou uma interessante matéria sobre a composição da remuneração de executivos no Brasil. O texto comentava sobre a participação dos salários, dos incentivos de curto prazo e de incentivos de longo prazo na remuneração total dos profissionais. Nosso sócio-fundador e especialista em remuneração variável e ILP, Daniel Elói, fez um comentário em nosso podcast, analisando a complexidade do tema (o que até levou a boa reportagem a algumas limitações técnicas).

Listen to "PRIS - Podcast Remuneração Variável em Foco - Episódio 1" on Spreaker.

Episódio 1 do podcast foca no cuidado com informações sobre ILP

No bate papo, Daniel comenta sobre os serviços prestados pela Pris na área de remuneração variável, e explica sobre o funcionamento de planos de curto e longo prazos em empresas. Além, cita a pesquisa anual sobre incentivos de longo prazo que a empresa realiza há muitos anos.

A pesquisa permite à Pris um entendimento mais profundo e qualificado sobre o uso de ILP no mercado nacional. E, com isso, realizar análises amplas e complexas, que nem sempre são possíveis com as informações públicas encontradas em sites de referência. Daniel comenta que "para entendermos uma informação, precisamos entender a fonte e sua forma (...). Por exemplo, o formulário de referência da CVM não é preenchido para que possamos entender o racional de quanto do pacote de remuneração a empresa vai conceder em formato de incentivos de longo prazo." Isso dá margem para interpretações errôneas e informações que parecem verdadeiras, mas que permitem mais de um ponto de vista.

Leia a matéria original e confira nossa análise sobre o tema. E não deixe de nos acompanhar no blog, para entender mais sobre os incentivos de longo e curto prazos!

Sobre o podcast Remuneração Variável em Foco

A Pris busca sempre oferecer as mais variadas e completas informações sobre nossas atividades, em especial na área de remuneração variável. Em nosso blog você tem acesso a diversos textos, ebooks e conteúdos sobre o tema.

Nosso novo podcast, Remuneração Variável em Foco, pretende facilitar o acesso a análises de qualidade e permitir seu compartilhamento rápido e amplo. Não deixe de nos seguir.

Lhe convidamos também a acompanhar nosso podcast nas melhores plataformas: Spotify | Deezer .

Sobre o Autor
Leandro Rangel é sócio da Pris. Mestre em Direito Internacional e graduado em Relações Internacionais pela PUC Minas, possui expertise em comunicação e produção de conteúdo em temas como Remuneração Variável e Incentivos de Curto e Longo Prazo.

Artigos Relacionados

Entenda por que é importante fazer a gestão de incentivos

A adoção de um Incentivo de Longo Prazo é um passo muito importante para a empresa. O ILP ajuda a...

Uso de tecnologia no RH: Como funciona um software de gestão de ILP

0O uso de tecnologia no RH é amplo e impacta não só a rotina da área, mas de uma empresa...

Veja como declarar ações no imposto de renda

Quando um ILP é liquidado em instrumento de patrimônio, a pessoa beneficiária recebe ações. Como é um ganho de capital,...

homeenvelopephone-handset