Portal do cliente

Treinamento na Suzano contribui para gestão eficiente de planos de incentivo de longo prazo

Por Daniel Eloi
2 minutos de leitura

Os Planos de Incentivo de Longo Prazo podem ser grandes aliados das áreas de Recursos Humanos para reter talentos nas empresas, além de, muitas vezes, promoverem alinhamento de interesses entre empregados e acionistas. Apesar de suas vantagens e de sua ampla presença nas empresas brasileiras, essa forma de remuneração apresenta grande complexidade, tanto para definir seu modelo, quanto para gerenciá-lo e divulgar seus balanços contábeis.

Por isso, no dia 20 de fevereiro desse ano, a Suzano – Papel e Celulose – contratou a PRIS para ministrar para seus gestores de RH um curso sobre o assunto. A empresa, que tem quase 90 anos de mercado, emprega sete mil empregados diretos e quase 11 mil indiretos no Brasil e possui, além dos escritórios nacionais, operações na Argentina, Estados Unidos, Suiça, Israel,Inglaterra e China. Daniel Elói, sócio fundador da PRIS, foi responsável por ministrar o curso, que foi assistido por pessoas da equipe de RH e remuneração da organização. Os objetivos principais eram apresentar os conceitos fundamentais de Planos de Incentivo de Longo Prazo, os  tipos existentes e como gerenciá-los e contabilizá-los.

O curso habilitou os participantes a  propor novas alternativas de Planos de Incentivo de Longo Prazo para a organização, tirar dúvidas de beneficiários com maior segurança e realizar a contabilização e o preenchimento de documentos da CVM de forma independente, demandas que eram latentes na empresa.

A Suzano é também cliente do Pris, ferramenta automatizada de gestão de Planos de Remuneração de Longo Prazo da PRIS.

Acesse o link para conhecer mais sobre a nossa ferramenta de gestão.

Sobre o Autor
Daniel Eloi é Sócio Diretor da Pris. Trabalha com Incentivos de Longo Prazo desde 2010, tendo colaborado na concepção, revisão, contabilização e gestão de Planos de ILP de centenas de empresas de capital aberto ou fechado. É graduado e mestre em Engenharia de Produção pela UFMG e fez cursos de especialização no Babson College (EUA) e na Stanford University (EUA).

Artigos Relacionados

Tendências do mercado financeiro para 2025

Com a reeleição de Donald Trump nos Estados Unidos e as recentes decisões do governo Lula, o mercado financeiro caminha...

O contexto atual dos programas de Incentivo de Longo Prazo no Brasil: riscos e oportunidades

No Pris Exclusive, evento para clientes Pris e BTG Pactual reuniu especialistas e líderes para discutir tendências estratégicas, Daniel Eloi,...

Decisão do STJ sobre Stock Options: os impactos do tema 1.226

No último trimestre de 2024, a 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) tomou uma nova decisão sobre a...

homeenvelopephone-handset