Os Planos de Incentivo de Longo Prazo podem ser grandes aliados das áreas de Recursos Humanos para reter talentos nas empresas, além de, muitas vezes, promoverem alinhamento de interesses entre empregados e acionistas. Apesar de suas vantagens e de sua ampla presença nas empresas brasileiras, essa forma de remuneração apresenta grande complexidade, tanto para definir seu modelo, quanto para gerenciá-lo e divulgar seus balanços contábeis.
Por isso, no dia 20 de fevereiro desse ano, a Suzano – Papel e Celulose – contratou a PRIS para ministrar para seus gestores de RH um curso sobre o assunto. A empresa, que tem quase 90 anos de mercado, emprega sete mil empregados diretos e quase 11 mil indiretos no Brasil e possui, além dos escritórios nacionais, operações na Argentina, Estados Unidos, Suiça, Israel,Inglaterra e China. Daniel Elói, sócio fundador da PRIS, foi responsável por ministrar o curso, que foi assistido por pessoas da equipe de RH e remuneração da organização. Os objetivos principais eram apresentar os conceitos fundamentais de Planos de Incentivo de Longo Prazo, os tipos existentes e como gerenciá-los e contabilizá-los.
O curso habilitou os participantes a propor novas alternativas de Planos de Incentivo de Longo Prazo para a organização, tirar dúvidas de beneficiários com maior segurança e realizar a contabilização e o preenchimento de documentos da CVM de forma independente, demandas que eram latentes na empresa.
A Suzano é também cliente do Pris, ferramenta automatizada de gestão de Planos de Remuneração de Longo Prazo da PRIS.
Acesse o link para conhecer mais sobre a nossa ferramenta de gestão.
Com a reeleição de Donald Trump nos Estados Unidos e as recentes decisões do governo Lula, o mercado financeiro caminha...
No Pris Exclusive, evento para clientes Pris e BTG Pactual reuniu especialistas e líderes para discutir tendências estratégicas, Daniel Eloi,...
No último trimestre de 2024, a 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) tomou uma nova decisão sobre a...