Em dezembro a Pris publicou os resultados da mais nova edição da pesquisa anual sobre remuneração de executivos, que desde 2014 apresenta o cenário dos incentivos de longo prazo no Brasil. A coordenadora da Pris da área de ILP, Laura Vianna, comenta, em nosso podcast, sobre a importância da pesquisa e seus principais resultados.
Listen to "PRIS - Remuneração Variável em Foco - Episódio 2" on Spreaker.
A pesquisa de 2019 é a mais ampla das pesquisas realizadas (a primeira foi desenvolvida em 2014), pois contou com o apoio das empresas clientes e parceiras da Pris, que responderam ao questionário enviado, e também com informações públicas postadas pelas empresas no formulário de referência da CVM. Isso tornou a base de análise bastante significativa e permitiu muitas inferências e avaliações pertinentes.
Segundo Laura, pesquisas como a realizada pela Pris são importantes pela variedade de tipos de planos de ILP nas empresas do país. Os resultados mostram as melhores práticas, tendências e panorama geral da remuneração variável, incentivando novas empresas a adotarem a prática, e educando empresas que já utilizam desse tipo de plano sobre novos caminhos e alternativas.
De acordo com a especialista, a pesquisa mostra uma constante evolução no uso de planos de ILP no Brasil. Fica claro que as companhias cada vez mais entendem a importância de bons desenhos de planos para o alcance de seus objetivos (seja a retenção ou atração de colaboradores, atingimento de performance, etc.).
Em nossa busca por apresentar as novidades e mais interessantes notícias sobre remuneração variável de forma acessível e simples, a Pris desenvolveu o podcast Remuneração Variável em Foco. Siga na seguinte plataforma: Deezer .
Acesse também a página da Pesquisa 2019 sobre Gestão de Incentivos de Longo Prazo (ILP)e adquira a versão pesquisa completa.
Com a reeleição de Donald Trump nos Estados Unidos e as recentes decisões do governo Lula, o mercado financeiro caminha...
No Pris Exclusive, evento para clientes Pris e BTG Pactual reuniu especialistas e líderes para discutir tendências estratégicas, Daniel Eloi,...
No último trimestre de 2024, a 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) tomou uma nova decisão sobre a...