A comunicação clara a respeito de qualquer decisão ou ação de uma empresa é muito importante para fortalecer o valor da transparência da instituição. Além disso, é a forma mais eficaz de garantir que as pessoas beneficiárias vão compreender a questão e absorver a informação, podendo, dessa forma, aplicar esse entendimento em seu dia a dia.
Com os planos de Incentivo de Longo Prazo essa lógica não é diferente. É preciso esclarecer todas as informações relativas ao programa para que as pessoas participantes compreendam como de fato a remuneração funciona e possibilitar que os objetivos do plano de ILP sejam alcançados.
Tendo em pauta a importância da comunicação do ILP, a Pris disponibiliza o e-book 3 Passos para uma boa Comunicação dos planos de Incentivo de Longo Prazo para os beneficiários. Neste artigo, você verá um resumo dos pontos abordados no material rico e recebe um convite para baixar o conteúdo e garantir que a comunicação do plano é eficiente.
O primeiro dos três passos abordados no e-book é o que comunicar com as pessoas beneficiárias. O conceito do plano e as regras de funcionamento são informações básicas que devem ser apresentadas.
Mas, além dessas, outras informações devem constar na comunicação do plano, como:
Cada um desses aspectos é detalhadamente explicado no e-book e servirá de base para um bom plano de comunicação do ILP visando o entendimento das pessoas beneficiárias.
O momento exato de comunicar as informações sobre o ILP também pode ser um questionamento da equipe que conduz o processo de implantação.
Existem várias janelas de oportunidades para esse momento, mas, de acordo com a nossa experiência, não é adequado que a comunicação sobre o plano de ILP ocorra próxima à realização de grandes eventos, como festas de fim de ano, feriados, e também de marcos institucionais, como fechamento de anos fiscais ou entregas de grandes contratos.
Portanto, no e-book, detalhamos os seguintes momentos oportunos:
Para pensar em como comunicar as informações sobre um ILP, é preciso ter em mente que as pessoas receptores da mensagem são heterogêneas, podem não estar tão dispostas a ouvir sobre o programa e podem ter o tempo mais corrido, faltando assim, um pouco de reflexão sobre a mensagem em questão.
Também é preciso se lembrar que a explicação de um plano de Incentivo de Longo Prazo vai envolver termos técnicos complexos e que a maior parte das pessoas não conhece. Por isso, esteja pronto ou pronta para explicar seus significados.
Concluindo, a comunicação do ILP deve ser simples, atrativa e esclarecedora. São alguns meios efetivos para a conscientização:
No e-book, explicamos detalhadamente como cada uma dessas abordagens pode impactar na comunicação do plano e como elas podem funcionar bem se combinadas.
Neste artigo, você viu os tópicos principais que são abordados no e-book
3 Passos para uma Boa Comunicação dos Planos de Incentivo de Longo Prazo para os Beneficiários.
Ao baixar o e-book, você terá acesso às informações detalhadas sobre o que comunicar, quando e como, e poderá traçar a melhor estratégia de informação para engajar e conscientizar as pessoas colaboradoras de sua empresa.
Além disso, no material, disponibilizado gratuitamente, também damos dicas adicionais que podem otimizar a comunicação dos Incentivos de Longo Prazo.
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