O co-fundador da Pris, Daniel Eloi, cedeu entrevista ao Tech Podcast realizado pelo Sindinfor, com apresentação da jornalista Inácia Soares.
Para quem não conhece, o Sindinfor é um sindicato patronal que defende, orienta, coordena e representa legalmente as empresas de informática de Minas Gerais. Além de suas várias atividades, eles publicam regularmente o podcast, muito ouvido pelo público.
No episódio do podcast, Daniel comenta algumas das políticas e práticas da Pris que fazem com que a startup seja considerada um dos lugares mais atraentes para se trabalhar, e garantiu, já há vários anos consecutivos, a posição entre as 10 melhores startups do Brasil, segundo o ranking da 100 Open Startups.
Durante o papo, ele explica um pouco sobre a estrutura de gestão da Pris e sobre o processo de desenvolvimento e criação dos serviços prestados pela empresa. Segundo o entrevistado, um dos fatores principais que fazem com que a Pris alcance seus OKRs é a forma de gestão adotada na empresa.
A Pris é uma startup com valores baseados na autogestão e na atitude de dono. O co-fundador afirma que esse modelo de gestão é “algo realizador, o que permite que as pessoas desenvolvam habilidades que nem sempre elas estão acostumadas”. Ele diz ainda que para que essa estrutura seja funcional a Pris “entende que os colaboradores precisam ser muito transparentes”.
Outro fator que diferencia a Pris de outras startups no país é o incentivo que a empresa dá a sua equipe para que todos pratiquem a Meditação Transcendental, outro valor dentro da empresa. Segundo Daniel, que também é meditante há muitos anos, “a gente incentiva e permite que as pessoas pratiquem a Meditação Transcendental no horário de trabalho”. Para ele, essa é uma forma de ajudar seus colaboradores a terem um desempenho melhor em suas tarefas. Ele diz também que a melhor parte sobre a Meditação Transcendental é que ela independe de religião ou crença, e que essa é uma prática comprovadamente saudável.
Um ponto interessante é que essa forma de gestão tão inovadora tem mudado e evoluído com o tempo, buscando criar políticas e compartilhar conhecimento que ajude sua equipe a se adaptar a essa estrutura de gestão “mais livre”:
“Vemos que nem todos conseguem se adaptar a essa forma de trabalho. Algumas pessoas rendem mais ou se sentem mais confortáveis em ambientes onde elas recebem instruções mais claras sobre o que precisa ser feito. [Neste sentido,] a parte mais importante do nosso processo seletivo é esse alinhamento com os nossos valores e cultura”.
Em certo momento da entrevista, Daniel explica que a Pris enxerga seus indicadores financeiros como um meio, e busca, através deles, atingir a felicidade de equipe e clientes.
A startup sediada em Belo Horizonte, através de variados serviços e soluções que a empresa desenvolveu ao longo de seus anos de história, acabou virando referência nas áreas de Remuneração Variável e Incentivos de Longo e Curto Prazos, além de Gestão e Valoração de Ativos de Propriedade Intelectual.
Hoje a Pris é uma empresa que trabalha prioritariamente com SaaS e, de acordo com Daniel Eloi, caso algum dia a Pris recebesse alguma oferta para ser comprada, isso só aconteceria se fosse constatado que esse é verdadeiramente o melhor para equipe e clientes, seguindo nosso propósito. Nas palavras do co-fundador: “estamos sempre abertos a propostas, mas não necessariamente receberíamos algo que não fosse bom também para o time”.
Essa é ou não é uma forma verdadeiramente inovadora de trabalhar?
Confira o ótimo bate-papo abaixo, ou clicando neste link.
Como dito por Inácia Soares, na Pris não existe a máxima “casa de ferreiro, espeto de pau”! Implementamos em nossa gestão aquilo que oferecemos aos nossos clientes, fazendo da nossa startup vitrine para clientes e parceiros.
Se você ficou interessado e gostaria de saber um pouco mais sobre nossa forma de trabalho, entre em contato com um de nossos especialistas. Estamos sempre abertos para um bate-papo.
Com a reeleição de Donald Trump nos Estados Unidos e as recentes decisões do governo Lula, o mercado financeiro caminha...
No Pris Exclusive, evento para clientes Pris e BTG Pactual reuniu especialistas e líderes para discutir tendências estratégicas, Daniel Eloi,...
A interseção entre regulamentação e inteligência artificial (IA) é um tópico crucial no cenário tecnológico atual. À medida que a...