Podcast Remuneração Variável em Foco - Ep. #1

Por Leandro Rangel
Warning: Undefined variable $post in /srv/pris.com.br/www/painelpris/wp-content/plugins/code-snippets/php/snippet-ops.php(582) : eval()'d code on line 32Warning: Attempt to read property "ID" on null in /srv/pris.com.br/www/painelpris/wp-content/plugins/code-snippets/php/snippet-ops.php(582) : eval()'d code on line 32 3 minutos de leitura
Logo Remuneração Variável em Foco Episódio 1

Em novembro o jornal Folha de São Paulo publicou uma interessante matéria sobre a composição da remuneração de executivos no Brasil. O texto comentava sobre a participação dos salários, dos incentivos de curto prazo e de incentivos de longo prazo na remuneração total dos profissionais. Nosso sócio-fundador e especialista em remuneração variável e ILP, Daniel Elói, fez um comentário em nosso podcast, analisando a complexidade do tema (o que até levou a boa reportagem a algumas limitações técnicas).

Listen to "PRIS - Podcast Remuneração Variável em Foco - Episódio 1" on Spreaker.

Episódio 1 do podcast foca no cuidado com informações sobre ILP

No bate papo, Daniel comenta sobre os serviços prestados pela Pris na área de remuneração variável, e explica sobre o funcionamento de planos de curto e longo prazos em empresas. Além, cita a pesquisa anual sobre incentivos de longo prazo que a empresa realiza há muitos anos.

A pesquisa permite à Pris um entendimento mais profundo e qualificado sobre o uso de ILP no mercado nacional. E, com isso, realizar análises amplas e complexas, que nem sempre são possíveis com as informações públicas encontradas em sites de referência. Daniel comenta que "para entendermos uma informação, precisamos entender a fonte e sua forma (...). Por exemplo, o formulário de referência da CVM não é preenchido para que possamos entender o racional de quanto do pacote de remuneração a empresa vai conceder em formato de incentivos de longo prazo." Isso dá margem para interpretações errôneas e informações que parecem verdadeiras, mas que permitem mais de um ponto de vista.

Leia a matéria original e confira nossa análise sobre o tema. E não deixe de nos acompanhar no blog, para entender mais sobre os incentivos de longo e curto prazos!

Sobre o podcast Remuneração Variável em Foco

A Pris busca sempre oferecer as mais variadas e completas informações sobre nossas atividades, em especial na área de remuneração variável. Em nosso blog você tem acesso a diversos textos, ebooks e conteúdos sobre o tema.

Nosso novo podcast, Remuneração Variável em Foco, pretende facilitar o acesso a análises de qualidade e permitir seu compartilhamento rápido e amplo. Não deixe de nos seguir.

Lhe convidamos também a acompanhar nosso podcast nas melhores plataformas: Spotify | Deezer .

Sobre o Autor
Leandro Rangel é sócio da Pris. Mestre em Direito Internacional e graduado em Relações Internacionais pela PUC Minas, possui expertise em comunicação e produção de conteúdo em temas como Remuneração Variável e Incentivos de Curto e Longo Prazo.

Artigos Relacionados

Como uma empresa pode incentivar a evolução de carreira?

Investir na evolução de carreira das pessoas colaboradoras pode ser um ótimo negócio para as empresas. Isso porque, além de...

Saiba quais planos de ILP têm pagamentos baseados em ações

A forma como um plano de Incentivo de Longo Prazo é liquidado é um dos fatores que irá pesar para...

5 passos para fazer a gestão de remuneração em uma empresa

Realizar uma boa gestão de remuneração é fundamental para o sucesso do plano de Incentivo de Longo Prazo. No entanto,...

homeenvelopephone-handset