Portal do cliente
Código de Conduta

Conheça nosso Código de Conduta e acesse o Canal de Denúncias da Pris

Palavras introdutórias

A Pris existe porque somos apaixonados por ajudar empresas e suas equipes a atingir, de maneira descomplicada e segura, todos os seus objetivos de Incentivos de Longo Prazo. Para tanto, reunimos um incrível grupo de pessoas em um time multidisciplinar de especialistas que desenvolve soluções abrangentes para lidar, de ponta a ponta, com os mais complexos tipos de planos de ILP. Com o trabalho deste time disponibilizamos ao mercado o único SaaS que cuida de todas as etapas e questões de planos de ILP do Brasil, além das melhores Consultorias e Treinamentos especializados em gestão, contabilização e documentação de planos de ILP.

Para fortalecer esse propósito, adotamos valores profundos: buscamos ser extraordinários, agir com paixão, dar sempre vivas aos nossos clientes e jogar juntos! Através de uma gestão baseada em autonomia, que acredita no potencial de cada pessoa, buscamos criar um ambiente de empoderamento e confiança, mas também de responsabilidade e comprometimento.

Como elemento que nos serve para amarrar todas estas ideias e iniciativas, desenvolvemos este Código de Ética e Conduta, que serve como guia para uma atividade correta, justa e íntegra com todos os stakeholders e partes envolvidas e interessadas em nossa evolução.

Conclamamos nossa equipe, parceiros e parceiras, clientes de todos os portes e matizes, além de todos e todas as pessoas da sociedade interessadas na Pris e em sua evolução a ler, compreender, internalizar e cumprir nossos preceitos e princípios, expostos nas regras deste Código.

Cumprindo tal documento, não apenas estaremos nos aproximando de nosso propósito maior, mas ajudando a sociedade nacional a evoluir em termos sociais, ambientais, morais e legais.
Daniel Eloi
Sócio-fundador da Pris Software

Questões gerais

O que é nosso código de ética:

É um instrumento jurídico para orientar condutas na empresa, sendo dever de todos os públicos, interno e externo, agir e atuar de maneira correta, íntegra e eficiente na busca por soluções e resultados, respeitando e cumprindo leis, regulamentos, normas e políticas internas da empresa, com dignidade e respeito, sem distinção quanto à etnia, religião, sexo, orientação sexual, classe social ou deficiência física.

Seus objetivos são:
     1. Divulgar os valores da empresa para a compreensão, respeito e prática por parte de todos os públicos, internos e externos;
     2. Ser referência para orientação de condutas individuais e coletivas no intuito de prevenir, identificar e corrigir atos, de qualquer natureza, que contrariem leis, regulamentos, normas e políticas internas da empresa.

A quem se aplica:

O Código de Conduta se aplica a todos os stakeholders, pessoas interessadas e com alguma relação com a Pris: diretores, administradores, sócios, profissionais internos e externos, prestadores de serviço, prestadores terceirizados, intermediários, fornecedores e clientes.
Valor 1: Atitude de dono e dona
O valor de “Atitude de dono e dona” é o resumo de todos os valores da Pris. Ao termos este valor efetivamente vivenciado, sendo guiados por e respeitando nosso propósito, os demais valores naturalmente serão vivenciados. Isso porque, quando alguém consegue agir como dono ou dona de uma empresa, esta pessoa naturalmente terá uma visão ampla de situações, colocando a perspectiva do todo à frente de perspectivas individuais (inclusive sua própria).

Esta pessoa também não precisará ser “micro gerenciada" porque naturalmente buscará a boa execução e o progresso da empresa sem a necessidade de ser cobrado para tal. Espontaneamente ficará incomodada com quaisquer obstáculos que bloqueiam seu progresso e o progresso do negócio, buscando propor e/ou implementar soluções, buscando novos conhecimentos e compartilhando os desafios com os colegas.

Ser dono ou dona, por um lado, exige autonomia. Por outro lado, exige respeito às regras combinadas com os demais sócios, sócias, colaboradores e colaboradoras.

Regras

1) A Pris não admite:
    a) DISCRIMINAÇÃO: a Pris está comprometida com a igualdade, a diversidade e a inclusão, independente de raça, gênero, crenças, religião, nacionalidade ou qualquer outra forma de diferença e não tolera práticas discriminatórias.
    b) ASSÉDIO: a Pris não tolera assédio moral ou sexual praticado por qualquer um dos profissionais ou prestadores de serviços incentivando a transparência para tratar qualquer tipo de intimidação, ofensa ou agressão.
    c) DROGAS, BEBIDAS ALCOÓLICAS E ARMAS: a Pris não admite a realização de qualquer atividade profissional sob a influência de álcool ou drogas e nem porte de armas nas dependências da empresa.
    d) CONFLITO DE INTERESSE: relações pessoais e objetivos individuais não devem se sobrepor ao objetivo de sucesso da Pris, devendo-se evitar conflitos de interesse. Ademais, é proibida a utilização ou facilitação do uso de recursos da Companhia (bens materiais, financeiros e intelectuais) para atividades que não estejam ligadas ao próprio negócio.
    e) PRÁTICAS ANTICONCORRENCIAIS: é proibido condutas que possam desabonar concorrentes e configurem calúnia ou difamação dos concorrentes, além de práticas desleais e anticoncorrenciais.
    f) PRÁTICAS PREJUDICIAIS AO MEIO AMBIENTE: a Pris apoia práticas de preservação do meio ambiente, como coleta seletiva, e repudia práticas que não desenvolvem harmonia entre desenvolvimento e sustentabilidade ambiental.
    g) TRABALHO INFANTIL E TRABALHO ESCRAVO: a Pris repudia as relações de trabalho infantil nem em condições análogas à escravidão, procurado assegurar este posicionamento em suas bases contratuais de relações com seus públicos.
    h) PRÁTICAS DE CORRUPÇÃO: a Pris repudia toda e qualquer conduta que vise corromper de forma indevida e ilegal entes públicos e privados, sendo vedado pagamentos indevidos, trocas, tráfico de influência, práticas de suborno e extorsão.

2) Presentes e brindes oferecidos e recebidos pela Pris:
    a) Apenas serão ofertados, dados ou recebidos mimos, presentes e cortesias no limite de valor de R$ 400,00, desde que não tenha o intuito de influenciar decisão nos negócios. Casos que excedam o referido valor e não puderem ser devolvidos, devem ser encaminhados ao Círculo de Parceiros, entidade competente para tratamento de questões de conduta.

3) Propriedade Intelectual:
    a) É reservada à Pris a titularidade de todos os conhecimentos, informações e dados materializados a partir do uso de recursos materiais e imateriais da empresa, conforme o art. 88 da Lei 9.279/96, podendo explorar (usar), licenciar (usufruir) e ceder (dispor) quaisquer conhecimentos, informações e dados, que possam ou não incorrer em proteção pela Propriedade Intelectual, produzidos no âmbito de sua atividade, reconhecendo-se devidamente os direitos morais do autor.

4) Segurança da Informação e Privacidade de Dados:
    a) Todos na Pris têm o compromisso de cumprir os padrões e as medidas estabelecidas para segurança cibernética, comprometendo-se a zelar e proteger as informações pessoais a que têm acesso.
    b) É compromisso da Pris manter a confidencialidade de informações, dados e conhecimentos recebidos de todos os públicos com os quais se relaciona. Os colaboradores devem manter as informações, principalmente as privilegiadas, em sigilo mesmo depois de terminada a relação trabalhista, estando sujeitos às sanções cíveis e penais cabíveis.

5) Registros contábeis e fiscais:
    a) A Pris se compromete a elaborar registros contábeis de forma correta, clara, objetiva e de acordo com a legislação vigente e cumprir fielmente o pagamento de taxas, impostos e tributos, aplicando-se as melhores práticas para o fiel cumprimento das obrigações contábeis e fiscais.

6) Atividades político-partidárias e religiosas:
    a) A Pris respeita a liberdade religiosa e política de seus colaboradores, que devem ser exercidas no tempo livre, não devendo qualquer controvérsia sobre estes temas interferir nas atividades da empresa.

7) Investimento social Privado:
    a) A Pris apoia e incentiva iniciativas de Investimento Social por meio de formalização de parcerias com entidades sociais que possuem credibilidade e transparência em suas ações.

Processo de denúncia

O processo de denúncias da empresa é coordenado pela equipe de Compliance da Pris, entidade interna responsável pelo cumprimento das regras internas e última instância em se tratando de comportamento de pessoas colaboradoras, parceiras, clientes e prestadores de serviço.

O Canal conta com um ambiente seguro de envio de informações. Toda denúncia recebida será devidamente encaminhada à equipe de Compliance para tratamento. A equipe assegura o tratamento adequado de cada situação, sem conflito de interesses ou qualquer tipo de retaliação. As pessoas componentes da equipe atuam em boa-fé e em estrito seguimento das regras da empresa e de qualquer legislação aplicável.

Formulário de denúncia

Você pode escolher fazer um relato anônimo ou identificado. Para a Pris a opção de identificação é muito importante, pois permite apuração e resolução mais efetiva da situação. Lembre-se: este é um canal seguro para você.
Não é obrigatório o preenchimento
Não é obrigatório o preenchimento
Não é obrigatório o preenchimento
Descreva toda a situação
homeenvelopephone-handset