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Valores da Pris: Transparência

Valores da Pris Transparência

Ser transparente é algo muito importante para a Pris. Afinal, em uma estrutura organizacional como a nossa, todos devemos ter acesso ao máximo de informações possível, de forma a nos capacitarmos para decisões e ações. Neste texto explicamos um pouco sobre nosso Valor da Transparência, valor que nos ajuda a sermos uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil, segundo o Great Place to Work.

Como funciona a transparência da Pris?

Nossos processos internos, nossas instalações físico-espaciais, os sistemas e softwares que utilizamos na empresa, tudo é pensado e desenvolvido para facilitar essa transparência e gerar interdependência e conexão. 

A proposta da Pris é criar um ambiente que não apenas permita, mas fomente, que toda a equipe dialogue e deixe a execução das tarefas sempre clara e pública. Nossa estrutura de escritório e de home office, na medida do possível, busca agregar e aproximar as pessoas, unindo equipes e permitindo diálogos constantes.

Já nossas ferramentas seguem o sistema Kanban e são abertas para todos os funcionários e funcionárias, de forma que todo mundo possa acompanhar a execução de atividades de todos.

Além disso, temos um sistema de gestão horizontal que garante que em todas as reuniões de equipes, Círculos ou grupos de trabalho existam momentos de debate e diálogo. Isso gera clareza e publicidade do andamento das tarefas, dúvidas, problemas e dificuldades.

Finalmente, as equipes de TI e de Negócios adotam ferramentas ágeis de gestão, como o Scrum, com todas as suas regras e processos. Seguindo o framework, geramos integração para toda a equipe, para todas as pessoas e entre as várias atividades.

Diálogo como fundamento da transparência

Na Pris buscamos criar rotinas e processos para alcançar a transparência. Um dos principais exemplos da importância desse Valor é nossa política de feedbacks, que comanda:

  • toda pessoa da equipe Pris deve dar feedback constante (e imediato, quando pertinente) em situações de desconforto
  • sempre que for apresentado algum feedback, a pessoa deve utilizar as melhores práticas da Comunicação Não Violenta, cujo foco é uma comunicação empática e eficaz
  • e sempre deve se preocupar com a matriz Radical Candor, que busca a plena sinceridade, mas sempre refletindo e se importando com a pessoa que vai receber o feedback

Os quadrantes do Radical Candor são bem interessantes para o entendimento da qualidade de um feedback. A observação pode ser mentirosa, pouco empática, agressiva, etc. O ideal é que ela alcance o quadrante do radical candor, momento em que o feedback é sincero, respeitoso, que gera confiança e mudanças positivas para a pessoa e para a equipe.

Ser transparente, para a Pris, significa aceitar críticas de forma natural, não misturando questões profissionais com pessoais, tratar os demais colegas de forma inclusiva e respeitosa , além de comunicar aos colegas informações relevantes e alimentar corretamente e constantemente suas tarefas e afazeres nos sistemas. 

Ou seja, a ideia é que a Transparência não sirva para punir, mas para que possamos melhorar sempre!

Gostou? Saiba mais sobre a Pris

A Pris é 48ª melhor pequena empresa do país para se trabalhar, 25ª da área de TI e 7ª de Minas Gerais! Isso é resultado de muitas políticas e valores da empresa, e de muito esforço de nossa equipe. Se quiser conhecer mais sobre a empresa, só nos seguir nas redes sociais e acompanhar de perto nossas vagas e oportunidades de trabalho!

Sobre o Autor

Leandro Rangel é analista de marketing da Pris. Mestre em Direito Internacional e graduado em Relações Internacionais pela PUCMinas, possui expertise nas áreas de docência e design instrucional, além de comunicação e inbound marketing. Atua na produção de conteúdo voltado ao marketing em temas como propriedade intelectual, remuneração e incentivos de curto e longo prazo.



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