Aqui você encontra todas as nossas publicações


Modelo de gestão da Pris é assunto no Mesa de Negócios

modelo de gestão pris no mesa de negócios-blog

A Pris recebeu visita da jornalista Inácia Soares, que veio conhecer um pouco mais sobre o nosso modelo de gestão horizontal. A entrevista serviu de estreia para a nova temporada do Mesa de Negócios, programa que acontece através da plataforma do YouTube e apresenta novas tendências de mercado. Nessa entrevista, a jornalista apresenta para pessoas empreendedoras e donas de negócios que a horizontalidade é uma forma de gestão estratégica e prova que empresas de vários ramos e tamanhos podem, sim, equilibrar resultados e felicidade de equipe.

Uma entrevista, várias descobertas

Ser dono ou dona de uma empresa sem ocupar cargos de alta chefia ou sem criar uma estrutura de gestão que não envolva hierarquias pode ser desafiador para quem segue formas tradicionais de organização empresarial. No entanto, a entrevista publicada pelo programa Mesa de Negócios, mostra como a Pris consegue ser exemplo de uma estrutura organizacional onde todos conseguem fazer sua autogestão sem ter superiores e podem participar das tomadas de decisão conjuntamente.

Em conversa com o co-fundador da Pris, Daniel Eloi, a jornalista Inácia Soares se surpreende ao saber que dentro da empresa as pessoas não têm cargos, mas que elas energizam papéis que se agrupam formando círculos de acordo com sua correlação. Segundo Daniel Eloi, na Pris temos uma estrutura organizada em círculos que cuidam de grandes temas, como Recursos Humanos, Administrativo-Financeiro e os relacionados aos produtos, por exemplo. Cada círculo tem os papéis, ou seja, a forma de organização é em função de quais papéis a pessoa tem na estrutura organizacional, mas nenhum papel tem uma autoridade no ponto de vista hierárquico sobre os outros papéis.

Sendo uma startup que dá aos seus colaboradores e colaboradoras a liberdade para escolher seus próprios papéis e organizar sua própria rotina de trabalho, a Pris preza por valores como a autogestão, atitude de dono e também a transparência. Outro aspecto da empresa que surpreendeu a jornalista foi o fato de que valores de contratos, quantias em caixa e até mesmo os salários dos colaboradores ficam disponíveis para que todos possam consultar. De acordo com a analista de negócios da Pris, Julia Kerr, essa informação pode ser um pouco assustadora no início, mas saber o valor que cada profissional na empresa recebe ajuda a entender quais atribuições e qualidades você precisa ter para conseguir atingir determinada remuneração dentro da empresa.

E essas não são as únicas práticas comuns dentro da Pris. Além de fornecer um espaço para convívio e lazer para o seu pessoal, a Pris também incentiva a prática da Meditação Transcendental. Esses valores da empresa visam ajudar os funcionários a conseguirem descansar e reenergizar suas mentes e corpo para poderem continuar trabalhando mais relaxados e terem mais clareza nas tomadas de decisão.

Hoje a Pris atua nas áreas de remuneração variável, propriedade intelectual e finanças. A empresa tem como foco oferecer serviços de Software as a Service (SaaS), mas também fornece consultorias e cursos de incentivos de curto e longo prazos e ajuda empresas de todos os tamanhos na valoração dos seus ativos de propriedade intelectual. Tudo isso para ajudar na retenção de talentos, gerar valor de mercado, e fortalecer as relações dessas empresas com seus investidores.

Confira a entrevista!

Achou interessante? Então conheça um pouco mais!

Se você já assistiu o episódio do programa e gostaria de saber um pouco mais sobre a estrutura de gestão e modelo de negócios da Pris, você pode ler os outros artigos do nosso blog que falam sobre nossos valores e propósito. Além disso, você pode sempre entrar em contato com a gente e tirar suas dúvidas. A Pris tem prazer em compartilhar conhecimento e estamos sempre abertos para um bate-papo. Mande uma mensagem!

Sobre o Autor

Redator e responsável pelas redes sociais da Pris. Lincon Alex é estudante de Letras na UFMG e possui experiência nas áreas da educação e da comunicação. Atua na produção de conteúdo voltado ao marketing em temas como propriedade intelectual, remuneração e incentivos de curto e longo prazo.



Gostaria de um tema específico?

Gosta de escrever?