Aqui você encontra todas as nossas publicações


Podcast Remuneração Variável em Foco – Ep. #2

Podcast - resultados da pesquisa

Em dezembro a Pris publicou os resultados da mais nova edição da pesquisa anual sobre remuneração de executivos, que desde 2014 apresenta o cenário dos incentivos de longo prazo no Brasil. A coordenadora da Pris da área de ILP, Laura Vianna, comenta, em nosso podcast, sobre a importância da pesquisa e seus principais resultados.

Listen to “PRIS – Remuneração Variável em Foco – Episódio 2” on Spreaker.

Episódio 2 apresenta informações sobre a pesquisa de ILP

A pesquisa de 2019 é a mais ampla das pesquisas realizadas (a primeira foi desenvolvida em 2014), pois contou com o apoio das empresas clientes e parceiras da Pris, que responderam ao questionário enviado, e também com informações públicas postadas pelas empresas no formulário de referência da CVM. Isso tornou a base de análise bastante significativa e permitiu muitas inferências e avaliações pertinentes.

Segundo Laura, pesquisas como a realizada pela Pris são importantes pela variedade de tipos de planos de ILP nas empresas do país. Os resultados mostram as melhores práticas, tendências e panorama geral da remuneração variável, incentivando novas empresas a adotarem a prática, e educando empresas que já utilizam desse tipo de plano sobre novos caminhos e alternativas.

De acordo com a especialista, a pesquisa mostra uma constante evolução no uso de planos de ILP no Brasil. Fica claro que as companhias cada vez mais entendem a importância de bons desenhos de planos para o alcance de seus objetivos (seja a retenção ou atração de colaboradores, atingimento de performance, etc).

Sobre o podcast

Em nossa busca por apresentar as novidades e mais interessantes notícias sobre remuneração variável de forma acessível e simples, a Pris desenvolveu o podcast Remuneração Variável em Foco. Siga nas melhores plataformas: Spotify | Deezer .

Acesse também a página da Pesquisa 2019 sobre Gestão de Incentivos de Longo Prazo e adquira a versão pesquisa completa.

Sobre o Autor

Leandro Rangel é analista de marketing da Pris. Mestre em Direito Internacional e graduado em Relações Internacionais pela PUCMinas, possui expertise nas áreas de docência e design instrucional, além de comunicação e inbound marketing. Atua na produção de conteúdo voltado ao marketing em temas como propriedade intelectual, remuneração e incentivos de curto e longo prazo.



Gostaria de um tema específico?

Gosta de escrever?