Aqui você encontra todas as nossas publicações


Podcast Papo com Propriedade – Ep. #1

Podcast Papo com Propriedade - Ep. #1

No final de 2019 a notícia de eventual substituição do Instituto Nacional de Propriedade industrial, INPI, por uma nova agência assustou muita gente da área. Em nosso primeiro episódio do podcast Papo com Propriedade, Vitor Almeida, coordenador da área de propriedade intelectual da Pris comenta sobre essa proposta e analisa o cenário da PI no Brasil, projetando o ano de 2020.

Listen to “Pris – Podcast Papo com Propriedade – Episódio 1” on Spreaker.

Episódio 1 fala sobre o INPI e a PI nacional em 2020

Logo após a notícia sobre o INPI ter saído na mídia especializada, o presidente do órgão veio a público informar que ela não era procedente, e fortaleceu sua atuação e importância no Brasil. Sobre o tema, Vitor comenta que “a extinção do INPI, possivelmente, reduziria a arrecadação federal e iria contra as boas práticas dos países desenvolvidos, em que seus escritórios de marcas e patentes receberam muito investimento para serem referências”.

As expectativas, na verdade, para o ano de 2020 são bastante positivas. “2020 é um ano bem promissor para a Propriedade Intelectual no Brasil. O INPI está executando um plano de combate ao backlog de patentes para reduzir o número de pedidos de patente na fila de análise. O objetivo é reduzir em até 80% em 2021″, comenta o coordenador da Pris.

Ouça a análise mais detalhada em nosso podcast, e se informe sobre as possibilidades e expectativas para a propriedade intelectual nacional em 2020.

Sobre o podcast

O podcast Papo com Propriedade tem a proposta de ser um bate papo ágil e de qualidade sobre propriedade intelectual no Brasil e no mundo. Nos acompanhe nas melhores plataformas: Spotify | Deezer .



Sobre o Autor

Leandro Rangel é analista de marketing da Pris. Mestre em Direito Internacional e graduado em Relações Internacionais pela PUCMinas, possui expertise nas áreas de docência e design instrucional, além de comunicação e inbound marketing. Atua na produção de conteúdo voltado ao marketing em temas como propriedade intelectual, remuneração e incentivos de curto e longo prazo.



Gostaria de um tema específico?

Gosta de escrever?