Parceria entre Pris e Mercer oferece as melhores soluções para seu plano de ILP

Por Leandro Rangel
Warning: Undefined variable $post in /srv/pris.com.br/www/painelpris/wp-content/plugins/code-snippets/php/snippet-ops.php(582) : eval()'d code on line 32Warning: Attempt to read property "ID" on null in /srv/pris.com.br/www/painelpris/wp-content/plugins/code-snippets/php/snippet-ops.php(582) : eval()'d code on line 32 5 minutos de leitura
ILP

A Pris acaba de fechar uma parceria estratégica com a Mercer, consultoria especializada em soluções de carreira, previdência, investimentos e saúde. A parceria foca na plano de ILP na gestão completa dos programas de Incentivos de Longo Prazo (ILP) para empresas, por meio da tecnologia. 

Esses tipos de programas, que compõem o plano de remuneração, estão intimamente ligados à política de Recursos Humanos para atração e retenção de talentos, especialmente de altos executivos. 

A oferece o melhor de cada empresa: inclui o desenho da arquitetura de planos de incentivos de ICP e ILP, pelo qual a consultoria é reconhecida no mercado, e a gestão dos planos através do software da Pris.

Como funciona a parceria

Até a virada do século, a maior fatia do pacote de remuneração executiva era paga em dinheiro, principalmente na forma de salários e bônus. Mais recentemente, a remuneração passou a integrar outros componentes como, por exemplo, concessões de pagamentos em ações e/ou baseados em ações. Os chamados planos de ILPs vêm ganhando cada vez mais peso. As empresas têm olhado com muita atenção para essa modalidade. “No setor financeiro, por exemplo, há uma tendência de intensificação dos incentivos de longo prazo que cresceram até 10%, assumindo maior protagonismo no pacote de remuneração total”, explica Roberto Rosseto, Líder de Financial Services da Mercer Brasil. 

“Entretanto, a criação e a gestão desses planos são questões complexas, que envolvem aspectos contábeis, jurídicos, de governança, entre tantos outros. Portanto, devem ser elaborados de maneira customizada, de acordo com cada companhia, garantindo a aderência à cultura da empresa, o alinhamento entre os interesses de colaboradores e estratégia da corporação e a realização dos objetivos do próprio plano de ILP.”, completa Daniel Elói, sócio fundador da Pris.

Por meio da parceria, a Mercer cuida de toda arquitetura do plano, que inclui abordagem para entender as peculiaridades da empresa; desenho do(s) programa(s) mais adequado(s) (Stock Options, Ações Restritas, Ações Fantasmas e Opções Fantasmas); alinhamento entre o que a companhia pode ofertar e o interesse de seus colaboradores; modelo de vesting que melhor se encaixa e cronograma para sua arquitetura, com início, meio e fim. A Pris, por sua vez, entra com a oferta de soluções tecnológicas, que permitem gestão completa dessa modalidade de benefícios, com integração entre seus setores contábil, de RH, de Folha de Pagamento, Relações com Investidores, além de sistemas de autenticação e controle por aplicativo pelo beneficiário.

“Fizemos uma minuciosa pesquisa no mercado em busca de um parceiro que conseguisse montar uma modalidade completa de serviços que atendessem às demandas pontuais e complexas de nossos clientes. A parceria com a Pris possibilitará ampliarmos nossa oferta de serviços aqui, por meio de soluções digitais que facilitarão a gestão do programa a cada um dos contratantes”, afirma Rosseto.

Para Daniel Elói, da Pris, “a parceria agrega o melhor de cada empresa, e possibilita múltiplos benefícios para todos os clientes, afinal um plano de ILP construído com as melhores práticas e gerido com inteligência e segurança garante vantagens para companhia e beneficiários no curto, médio e longo prazos”. 

Sobre a Pris

A Pris é uma startup com 13 anos de história, focada em apoiar companhias a melhorarem sua gestão. Nosso propósito é construir um modelo de empresa que equilibre resultados e felicidade para nossa equipe, clientes e parceiros. Fazemos isso nos baseando em novas formas de gestão e novas abordagens de solução de problemas. Para tanto, desenvolvemos soluções, serviços e softwares simples e inovadores. Na área de Remuneração Variável oferecemos um pacote completo de serviços especializados, que conta com o sistema de gestão de incentivos de longo e curto prazos. Conheça mais sobre a empresa em nosso site ou pelo LinkedIn.

Sobre a Mercer

A Mercer acredita na construção de um futuro brilhante, redefinindo o mundo do trabalho, remodelando a aposentadoria e os resultados dos investimentos e proporcionando saúde e bem-estar reais. São aproximadamente 25.000 funcionários da Mercer, que estão baseados em 43 países e com operação em mais de 130 países. A Mercer é uma empresa da Marsh McLennan (NYSE: MMC), empresa líder mundial em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas, com 78.000 colegas e receita anual de mais de US $ 18 bilhões. Por meio de seus negócios líderes de mercado, incluindo Marsh, Guy Carpenter e Oliver Wyman, a Marsh McLennan ajuda os clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo. Para mais informações, visite www.mercer.com.br ou siga a Mercer no LinkedIn.

Quer saber mais sobre a parceria? Entre em contato

A parceria entre Pris e Mercer garante, de ponta-a-ponta, serviços e soluções de alta qualidade e conectados com as melhores práticas do mercado, e promete ser bastante frutífera para as partes e para nossos clientes. Se ficou curioso para conhecer mais sobre a parceria, basta entrar em contato com nossa equipe. Estamos à disposição.

Sobre o Autor
Leandro Rangel é sócio da Pris. Mestre em Direito Internacional e graduado em Relações Internacionais pela PUC Minas, possui expertise em comunicação e produção de conteúdo em temas como Remuneração Variável e Incentivos de Curto e Longo Prazo.

Artigos Relacionados

5 passos para fazer a gestão de remuneração em uma empresa

Realizar uma boa gestão de remuneração é fundamental para o sucesso do plano de Incentivo de Longo Prazo. No entanto,...

Entenda por que é importante fazer a gestão de incentivos

A adoção de um Incentivo de Longo Prazo é um passo muito importante para a empresa. O ILP ajuda a...

Uso de tecnologia no RH: Como funciona um software de gestão de ILP

0O uso de tecnologia no RH é amplo e impacta não só a rotina da área, mas de uma empresa...

homeenvelopephone-handset