Aqui você encontra todas as nossas publicações


Práticas de Gestão Estratégica e Operacional de Propriedade Intelectual no Brasil

O tema Propriedade Intelectual tem ganhado cada vez mais destaque nas instituições, seja por sua importância estratégica, seja pelo impacto financeiro no negócio.

Cada vez mais temos visto empresas que deixaram de ter um posicionamento de PI focado apenas na liberdade de operação, que era refletido em uma prática de “proteger tudo”, para ter um posicionamento mais estratégico, em que as alternativas de proteção e de exploração dos ativos de PI são analisadas antes de qualquer decisão.

Por termos notado esta diferença de mentalidade, tomamos a iniciativa de desenvolver esta pesquisa sobre práticas de gestão de PI, na qual englobamos aspectos estratégicos e operacionais. A ideia é compreender e compartilhar com a comunidade de PI o perfil de diferentes instituições com ativos de PI no Brasil.

O resultado pode ser baixado em nosso mais recente projeto, um ebook totalmente focado em assuntos relacionados ao universo da Propriedade Intelectual.

Sobre o Autor

Daniel Eloi é sócio fundador da PRIS. Desde 2007 desenvolve pesquisas e lidera projetos e ministra cursos relacionados à valoração de tecnologias, apoio à gestão estratégia de Propriedade Intelectual, análise de investimento em projetos de grande porte e desenvolvimento de software. Graduado e mestre em Engenharia de Produção pela UFMG, aprimorou suas habilidades empreendedoras no Babson College e na Stanford University, nos EUA.



Gostaria de um tema específico?

Gosta de escrever?