Aqui você encontra todas as nossas publicações


Janeiro Branco: a prática da massoterapia na Pris

A Pris se preocupa com o bem estar de seus colaboradores, e em criar um ambiente positivo e feliz a todos e todas. Durante o mês do Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental, estamos apresentando algumas das práticas que a empresa adota, como apoio à meditação transcendental e constante preocupação com a felicidade de nossos colaboradores.

Outra prática que incentivamos é a da massoterapia. Conversamos com Cleuza Rodrigues Dias, a Cléo, massoterapeuta que atende a Pris, sobre os benefícios da prática.

Entrevista com Cléo

Pris) Cléo, explique para nós: o que é a massoterapia?

Cléo) Massoterapia é definida como um conjunto de toques e manobras aplicados em alguém com as mãos, cotovelos, joelhos, pés, ou aparelhos específicos.

Pris) E quais benefícios a massoterapia proporciona para uma pessoa?

Cléo) A massoterapia tem finalidades terapêuticas e estéticas, proporcionando relaxamento muscular, oxigenação entre tecidos, melhora o funcionamento circulatório e ajuda o organismo a eliminar toxinas.

Além, interfere também no sistema linfático e proporciona bom humor para as pessoas que recebem.

Pris) Na Pris somos muitos desenvolvedores, prospectores, e equipes de negócios. Todo mundo passa muito tempo em frente do computador. Alguma recomendação especial?

Cléo) Para as pessoas que ficam sentadas por muito tempo, uma das orientações principais é observar bem a posição em que está sentado, observar bem como está apoiando os pés, nunca ficar com ombros pendidos para frente, ou pescoço abaixo do nível dos ombros (pois causa incômodo).

Outra dica é observar bem como está se sentando e levantando, evitando impulsos muito fortes, que geram stress na musculatura.

Pris) Cléo, você está conosco na Pris faz muito tempo. Conta um pouco da sua experiência por aqui!

Cléo) Trabalhar na Pris é uma das maiores alegrias da vida! Estou aqui desde março de 2014, e é uma alegria estar no meio de gente linda, bem humorada, pessoas que enfeitam minha sexta-feira. Saio daqui sempre muito feliz, pois levo comigo a energia, o sorriso de cada um. A emoção, essa troca de energia, é muito importante. Eu amo trabalhar aqui e amo as pessoas da Pris!

Campanha do Janeiro Branco

Siga nossas publicações sobre a Pris e sobre a campanha do Janeiro Branco em nosso blog ou redes sociais. Já escrevemos sobre meditação transcendental e como a Pris adota essa prática em benefício de seus colaboradores e da própria empresa.

Sobre o Autor

Leandro Rangel é analista de marketing da Pris. Mestre em Direito Internacional e graduado em Relações Internacionais pela PUCMinas, possui expertise nas áreas de docência e design instrucional, além de comunicação e inbound marketing. Atua na produção de conteúdo voltado ao marketing em temas como propriedade intelectual, remuneração e incentivos de curto e longo prazo.



Gostaria de um tema específico?

Gosta de escrever?