Aqui você encontra todas as nossas publicações


Co-fundador da Pris Software é entrevistado pelo Sindinfor

Pris - podcast Sindinfor com Daniel Eloi

O co-fundador da Pris, Daniel Eloi, cedeu entrevista ao Tech Podcast realizado pelo Sindinfor, com apresentação da jornalista Inácia Soares. 

Para quem não conhece, o Sindinfor é um sindicato patronal que defende, orienta, coordena e representa legalmente as empresas de informática de Minas Gerais. Além de suas várias atividades, eles publicam regularmente o podcast, muito ouvido pelo público.

A Pris equilibra resultados e felicidade de equipe

No episódio do podcast, Daniel comenta algumas das políticas e práticas da Pris que fazem com que a startup seja considerada um dos lugares mais atraentes para se trabalhar, e garantiu, já há vários anos consecutivos, a posição entre as 10 melhores startups do Brasil, segundo o ranking da 100 Open Startups.

Durante o papo, ele explica um pouco sobre a estrutura de gestão da Pris e sobre o processo de desenvolvimento e criação dos serviços prestados pela empresa. Segundo o entrevistado, um dos fatores principais que fazem com que a Pris alcance seus OKRs é a forma de gestão adotada na empresa. 

A Pris é uma startup horizontal e sem hierarquias, com valores baseados na autogestão e na atitude de dono. O co-fundador afirma que esse modelo de gestão é “algo realizador, o que permite que as pessoas desenvolvam habilidades que nem sempre elas estão acostumadas”. Ele diz ainda que para que essa estrutura seja funcional a Pris “entende que os colaboradores precisam ser muito transparentes”.

Outro fator que diferencia a Pris de outras startups no país é o incentivo que a empresa dá a sua equipe para que todos pratiquem a Meditação Transcendental, outro valor dentro da empresa. Segundo Daniel, que também é meditante há muitos anos, “a gente incentiva e permite que as pessoas pratiquem a Meditação Transcendental no horário de trabalho”. Para ele, essa é uma forma de ajudar seus colaboradores a terem um desempenho melhor em suas tarefas. Ele diz também que a melhor parte sobre a Meditação Transcendental é que ela independe de religião ou crença, e que essa é uma prática comprovadamente saudável. 

Um ponto interessante é que essa forma de gestão tão inovadora tem mudado e evoluído com o tempo, buscando criar políticas e compartilhar conhecimento que ajude sua equipe a se adaptar a essa estrutura de gestão “mais livre”:

“Vemos que nem todos conseguem se adaptar a essa forma de trabalho. Algumas pessoas rendem mais ou se sentem mais confortáveis em ambientes onde elas recebem instruções mais claras sobre o que precisa ser feito. [Neste sentido,] a parte mais importante do nosso processo seletivo é esse alinhamento com os nossos valores e cultura”.

Como a Pris vê seus indicadores financeiros e de felicidade

Em certo momento da entrevista, Daniel explica que a Pris enxerga seus indicadores financeiros como um meio, e busca, através deles, atingir a felicidade de equipe e clientes.

A startup sediada em Belo Horizonte, através de variados serviços e soluções que a empresa desenvolveu ao longo de seus anos de história, acabou virando referência nas áreas de Remuneração Variável e Incentivos de Longo e Curto Prazos, além de Gestão e Valoração de Ativos de Propriedade Intelectual.

Hoje a Pris é uma empresa que trabalha prioritariamente com SaaS e, de acordo com Daniel Eloi, caso algum dia a Pris recebesse alguma oferta para ser comprada, isso só aconteceria se fosse constatado que esse é verdadeiramente o melhor para equipe e clientes, seguindo nosso propósito. Nas palavras do co-fundador: “estamos sempre abertos a propostas, mas não necessariamente receberíamos algo que não fosse bom também para o time”.

Essa é ou não é uma forma verdadeiramente inovadora de trabalhar?

Confira o ótimo bate-papo abaixo, ou clicando neste link.

Conheça a Pris!

Como dito por Inácia Soares, na Pris não existe a máxima “casa de ferreiro, espeto de pau”! Implementamos em nossa gestão aquilo que oferecemos aos nossos clientes, fazendo da nossa startup vitrine para clientes e parceiros.

Se você ficou interessado e gostaria de saber um pouco mais sobre nossa forma de trabalho, entre em contato com um de nossos especialistas. Estamos sempre abertos para um bate-papo.

Sobre o Autor

Redator e responsável pelas redes sociais da Pris. Lincon Alex é estudante de Letras na UFMG e possui experiência nas áreas da educação e da comunicação. Atua na produção de conteúdo voltado ao marketing em temas como propriedade intelectual, remuneração e incentivos de curto e longo prazo.



Gostaria de um tema específico?

Gosta de escrever?