Aqui você encontra todas as nossas publicações


Diferenciais do Pris IP Manager – Parte 1: Gestão Estratégica

Diferenciais Pris IP Manager - 1

O Pris IP Manager é um sistema focado em gestores de portfólios de marcas, patentes e outros ativos de propriedade intelectual, permitindo gestão simplificada, automatizando processos e gerando visibilidade estratégica. Com o Pris IP Manager fica fácil e seguro gerir prazos e gastos com seus ativos de Propriedade Intelectual no Brasil e exterior, transformando-os em fontes de valor. 

Segundo Julia Couto, especialista em propriedade intelectual da Pris, um dos principais diferenciais do Pris IP é sua capacidade de gestão estratégica. “A maior parte dos sistemas encontrados no mercado foca apenas em gestão operacional (por exemplo, processos de pagamentos, acompanhamento de prazos, etc), mas não trata da parte estratégica”, ela nos diz.

Gestão Estratégica com o Pris IP Manager

É comum que outros sistemas e serviços de propriedade intelectual realizem apenas o serviço operacional. Além, muitos profissionais trabalham sobre a perspectiva de quanto mais processos de registros, melhor, sem refletir sobre a estratégia mais vantajosa para a gestão do portfólio. Se a empresa não estiver atenta, pode acabar criando um imenso e custoso portfólio de ativos de PI.

Já o Pris IP Manager permite:

  • analisar o que se deve registrar ou não;
  • entender quais ativos fazem sentido manter no portfólio;
  • avaliar os custos do portfólio nos próximos anos;
  • desenvolver análises estratégicas,
  • além de executar todos os processos operacionais de gestão.

Nosso serviço permite, portanto, uma análise aprofundada, que gera reflexões sobre ativos de PI que podem ou devem ser abandonados (por custo, por inutilização, etc), quais ativos devem ser mantidos, a importância de internacionalizar o registro, possíveis licenciamentos, entre outros elementos. 

Tudo isso é feito a partir de uma metodologia de análise realizada de forma colaborativa,  aplicada por meio de formulários eletrônicos enviados para pessoas chave do projeto, como inventores e especialistas de mercado. Essa metodologia proprietária já foi validada em conjunto com algumas das empresas mais inovadoras do país.

Especialmente para empresas que usam serviços de mais de um escritório de Propriedade Intelectual, o Pris IP Manager permite a comparação dos custos de cada um desses prestadores de serviço, reduzindo os custos operacionais dos processos de PI ativos.

Software seguro e acessível

O Pris IP Manager é um software 100% em nuvem, permitindo o acesso sem a instalação de nenhum programa, tanto do seu computador quanto tablet e celular. Além disso, é um sistema bastante completo para a gestão de PI, trazendo várias ferramentas automatizadas para geração de dashboards, gráficos e relatórios personalizáveis, dando liberdade aos gestores e apoiando o processo de tomada de decisão por meio de dados confiáveis.

É importante ressaltar que o Manager é um sistema modularizado, ou seja, é possível contratar apenas as funcionalidades que são aplicáveis para sua empresa, de acordo com suas necessidades.

Série sobre os diferenciais do Pris IP Manager

Não deixe de conferir a parte 2 de nossa série sobre o Pris IP Manager, que fala sobre o diferencial de customização do sistema. 

Quer conhecer um pouco mais sobre nosso sistema e visualizar essas e outras vantagens? Agende uma apresentação com um de nossos consultores!

Nós adoramos compartilhar conhecimento

Acompanhe nossas publicações: Cadastre-se aqui!

Sobre o Autor

Leandro Rangel é analista de marketing da Pris. Mestre em Direito Internacional e graduado em Relações Internacionais pela PUCMinas, possui expertise nas áreas de docência e design instrucional, além de comunicação e inbound marketing. Atua na produção de conteúdo voltado ao marketing em temas como propriedade intelectual, remuneração e incentivos de curto e longo prazo.



Gostaria de um tema específico?

Gosta de escrever?