Aqui você encontra todas as nossas publicações


Co-fundador da Pris colabora na produção de livro internacional sobre PI

A Câmara de Comércio Internacional (ICC – International Chamber of Commerce), maior organização do mundo em se tratando de questões de negócios, acaba de lançar um importante livro sobre Valoração em Propriedade Intelectual que contou com a colaboração de um de nossos fundadores, Daniel Eloi.

Sobre a ICC – Câmara De Comércio Internacional

A ICC é uma organização que representa mais de 45 milhões de empresas e companhias ao redor do mundo, e tem a proposta de colaborar com o crescimento dos negócios em diversos países. Para tanto desenvolve regras, arbitragens e políticas gerais. Além, realiza pesquisas e estudos, fomentando o conhecimento na área.

O Guia sobre Valoração de Ativos de PI

Nessa perspectiva, com a larga experiência desenvolvida em anos de atividades pela Pris, nosso co-fundador e especialista em questões de valoração, Daniel Eloi, foi convidado para assessorar e colaborar na redação de uma obra sobre Valoração de Ativos em Propriedade Intelectual.

O Handbook on Valuation of Intellectual Property Assets, segundo a própria ICC, apresenta uma visão geral sobre os principais aspectos da valoração de PI, e tem a proposta de servir como base fundamental de conhecimento para os profissionais que atuam na área e demais interessados.

Daniel compôs um seleto grupo de especialistas de todo o mundo, colaborando com a pesquisa e redação dos diversos capítulos sobre o tema. Em sua visão, “a definição do valor de ativos de PI é sempre desafiadora. O guia ajudará a dar direcionamento sobre o que pode e deve ser utilizado como metodologia em cada situação de valoração, além de como utilizar cada metodologia”.

O guia trata de temas como: as particularidades e desafios de valoração,  suas definições fundamentais e metodologias, além de um passo a passo inicial para processos de PI, entre outros assuntos relacionados.

De forma a internacionalizar os conhecimentos, a obra está publicada para download gratuito no site da Câmara, através desse link (https://iccwbo.org/publication/icc-handbook-valuation-intellectual-property-assets/). Vale a leitura!

Sobre o Autor

Leandro Rangel é analista de marketing da Pris. Mestre em Direito Internacional e graduado em Relações Internacionais pela PUCMinas, possui expertise nas áreas de docência e design instrucional, além de comunicação e inbound marketing. Atua na produção de conteúdo voltado ao marketing em temas como propriedade intelectual, remuneração e incentivos de curto e longo prazo.



Gostaria de um tema específico?

Gosta de escrever?