Aqui você encontra todas as nossas publicações


Avaliar x Valorar – Novas Tecnologias: Desmistificando Conceitos

A Avaliação é a primeira análise a ser feita quando se observa um projeto de P&D, seja qual for o seu estágio de desenvolvimento. As abordagens e os objetivos, entretanto, são diferentes para estágios de desenvolvimento distintos – pesquisa preliminar ou estágios avançados – conforme detalhamos no ebook abaixo.

A Valoração é uma etapa posterior, e que vai levar em conta também as informações levantadas na fase de Avaliação (modelo de negócio, potencial de mercado, payoff do negócio, são vistos com mais profundidade e consistência nesse momento). Muitas análises são feitas até que se chegue a um valor justo para a tecnologia ou novo negócio, assim como os valores referência (máximo e mínimo). Com essas informações, a Valoração orienta a tomada de decisão gerencial e potencializa a participação dos decisores no desenvolvimento da tecnologia. As finalidades desses valores passam pela comercialização, sem dúvida, mas servem a outros dois propósitos também muito urgentes na rotina de profissionais que lidam com Inovação Tecnológica.

Para o conteúdo completo baixe nosso e-book:

Sobre o Autor

Daniel Eloi é sócio fundador da PRIS. Desde 2007 desenvolve pesquisas e lidera projetos e ministra cursos relacionados à valoração de tecnologias, apoio à gestão estratégia de Propriedade Intelectual, análise de investimento em projetos de grande porte e desenvolvimento de software. Graduado e mestre em Engenharia de Produção pela UFMG, aprimorou suas habilidades empreendedoras no Babson College e na Stanford University, nos EUA.



Gostaria de um tema específico?

Gosta de escrever?