Aqui você encontra todas as nossas publicações


Valores da Pris: Atitude de Dono

Atitude de dono

A Pris é uma empresa diferente! Aqui, buscamos o equilíbrio entre resultados e felicidade, desenvolvemos uma gestão horizontal baseada no conhecimento e na responsabilidade e criamos um ambiente positivo para nossa equipe. Para alcançarmos tudo isso (e mais um pouco), nos baseamos em Valores organizacionais que permeiam nossa cultura e nossas ações. Um dos Valores é a Atitude de Dono.

O que significa Atitude de dono?

Para nós, ter Atitude de Dono significa colocar interesses da empresa e da equipe à frente de interesses particulares. Ou seja, o todo é maior do que a simples soma das partes. A ideia é que possamos gerar uma constante justiça interna na Pris, na qual as pessoas tenham assegurado o respeito aos seus direitos, assim como toda a empresa.

Nossos colaboradores e colaboradoras devem assumir responsabilidades dentro do seu âmbito de trabalho e arcar com as mesmas, sem adotar a postura do “isso não é problema meu”. 

Para a Pris, ser “dono” significa:

  • propor sugestões de forma proativa, mesmo para questões em que não foi solicitado
  • se preocupar de forma legítima com a satisfação do cliente, afinal ele quem nos permite existir
  • respeitar e ajudar os colegas de trabalho, criando um ambiente positivo e de crescimento
  • e refletir constantemente sobre a melhora da Pris, seja em sua área de trabalho, seja de forma geral. 

Ser “dono” ou “dona” também significa zelar pelas condições de trabalho de todos e todas, respeitando as diferenças entre cada indivíduo da Pris, sempre buscando a inclusão das pessoas. 

Mas, claro, ter Atitude de Dono não significa que a pessoa deva ou possa agir sozinha. Afinal, somos vários “donos” e “donas” aqui na Pris. Por causa disso, valorizamos o diálogo claro e franco sempre!

Nosso valor pode te transformar em dono!

Quando discutimos a Atitude de Dono há várias questões a analisar. Uma das mais interessantes é a que agrega a ideia de ownership (palavra muito comum em textos sobre gestão) com a própria ideia de posse, pertencimento e propósito. O conceito de incentivos de longo prazo se relaciona diretamente com isso: a trajetória de um bom profissional na Pris pode culminar até mesmo em sua sociedade

Afinal, a Pris é especialista em remuneração variável, desenvolvendo soluções e serviços para gestão de incentivos de curto e de longo prazo. E possuímos nosso próprio plano de ILP, para nossa equipe, que é basicamente um plano de Ações Restritas com condições de performance.

Isso significa que nossos funcionários e funcionárias recebem, em uma outorga anual, incentivos de longo prazo. De forma simplificada, após um período de carência de 3 anos. Cumpridas algumas condições do contrato, a pessoa realmente recebe cotas de sociedade da empresa e passa a integrar o contrato social da Pris

Dessa forma, não apenas geramos uma política de remuneração variável para nossa equipe, tornando a remuneração total de cada colaborador ou colaboradora ainda mais competitiva em relação ao mercado, como alinhamos funcionário e empresa em um projeto de longo prazo. Ou seja, o crescimento da empresa significa ganhos para toda a equipe. Na Pris, a dedicação e bom trabalho de cada pessoa gera benefícios a todos e todas.

Conheça mais sobre a Pris

Te convidamos a conhecer mais sobre a Pris e nossa cultura. E, se gostar, a vir trabalhar em uma das melhores empresas do país, 7ª melhor pequena empresa de Minas Gerais, 25ª da área de TI de todo o país, e 48ª no ranking nacional, isso segundo o GPTW. Venha ser #FelizNaPris!

Sobre o Autor

Leandro Rangel é analista de marketing da Pris. Mestre em Direito Internacional e graduado em Relações Internacionais pela PUCMinas, possui expertise nas áreas de docência e design instrucional, além de comunicação e inbound marketing. Atua na produção de conteúdo voltado ao marketing em temas como propriedade intelectual, remuneração e incentivos de curto e longo prazo.



Gostaria de um tema específico?

Gosta de escrever?