Aqui você encontra todas as nossas publicações


Valores da Pris: Vontade de Aprender e Ensinar

Valores da Pris Aprender e Ensinar

Na Pris nós respeitamos o saber. Por quê? Porque somos uma empresa de nicho, que atua em setores nos quais o profundo e amplo conhecimento significa mais sucesso e melhores resultados. Somos especialistas, e queremos que as pessoas saibam disso e reconheçam nossa expertise. Por essa razão (e algumas outras), um de nossos principais Valores corporativos é a educação. Ou, como chamamos aqui, a Vontade de Aprender e Ensinar.

Razões para aprender e ensinar

Imagine uma empresa que trabalhe com tecnologia, desenvolvendo software e sistemas; que atua em áreas complexas e especializadas, como Remuneração Variável e Propriedade Intelectual; que desenvolve uma forma original de gestão, totalmente horizontal, na qual todo mundo participa de todas as decisões e conhece todas as informações da empresa; e que busca a inovação e a melhoria constantemente, a ponto de se destacar em rankings e prêmios. Pois, essa é a Pris. 

Uma companhia com essas características precisa, para garantir seus melhores serviços e para evoluir sempre, de muito conhecimento. E esse conhecimento, para nós, significa estudar, entender, refletir, criticar, mudar, ensinar. Significa criar uma cultura em nossa equipe que fomente o gosto pelo conhecimento, a prática do questionamento, e o compartilhamento dos aprendizados.

A importância de aprendermos sempre

Ninguém nasce sabendo como agir em toda e qualquer situação, e a dinâmica da Pris (com seu perfil inovador e ágil) cria ainda mais mudanças. Para que todos e todas da empresa estejam sempre alinhados em prol da evolução da Pris e da equipe é fundamental a dedicação aos estudos.

Por causa disso, explicamos para nossa equipe que uma das ações relacionadas com o Valor de Aprender e Ensinar é todos e todas estarem sempre disponíveis e proativos nos estudos de novos assuntos relevantes para os interesses da empresa, na orientação de colegas em temas de seu domínio, e abertos para discussões e questionamentos técnicos de forma natural. 

Inclusive, separamos um tempo especial para isso no horário de trabalho de todo mundo. O chamado “10%” é o programa de desenvolvimento pessoal da Pris. Por ele, todos podem (e devem) usar uma porcentagem do seu tempo semanal de trabalho para uma finalidade fora das atividades do seu dia a dia, mas que tenha alguma relação com a Pris e seja relevante para seu desenvolvimento como, por exemplo:

  • Ciclos de Desenvolvimento
  • Capacitação (estudar determinado livro, assistir um curso ou série de cursos sobre determinado tema)
  • Melhorias nas áreas / produtos que atua, que não estejam sendo priorizadas pela equipe
  • Melhorias gerais para a Pris
  • Desenvolvimento de novos produtos, serviços, processos, áreas, etc, que não estejam sendo priorizadas pela equipe

O aprendizado não se limita ao aspecto técnico

Além de nos preocuparmos com o futuro da empresa e seu crescimento, damos muita importância à felicidade das pessoas aqui na Pris. Isso significa que não devemos apenas estudar aspectos técnicos e práticos de nossas funções, mas nos preocuparmos com nossa evolução social e humanística. 

Para isso, é importante estarmos sempre abertos a aprender sobre as pessoas que formam nossa equipe Pris, prestando atenção às suas histórias e experiências, aprendendo a viver com a diferença de forma empática e inclusiva. Assim, criamos vários projetos para nos ajudar com esse aprendizado pessoal, como políticas de inclusão e diversidade, prática da Meditação Transcendental, encontros e eventos sociais da empresa, entre outros projetos.

Os resultados de nosso valor de aprender e ensinar

Como resultado dessa nossa preocupação com o aprendizado e o conhecimento, a Pris têm crescido e expandido suas atuações, gerado ótimos resultados junto a clientes e parceiros, e foi eleita uma das 50 melhores pequenas empresas de todo o Brasil para se trabalhar

Por acaso, damos tanta atenção à Vontade de Aprender e Ensinar que temos um ótimo blog, no qual compartilhamos muitos de nossos estudos e conhecimento! Visite o blog para conhecer a Pris, nossas soluções e muito mais! 

Sobre o Autor

Leandro Rangel é analista de marketing da Pris. Mestre em Direito Internacional e graduado em Relações Internacionais pela PUCMinas, possui expertise nas áreas de docência e design instrucional, além de comunicação e inbound marketing. Atua na produção de conteúdo voltado ao marketing em temas como propriedade intelectual, remuneração e incentivos de curto e longo prazo.



Gostaria de um tema específico?

Gosta de escrever?