Aqui você encontra todas as nossas publicações


3 razões pelas quais sua organização deveria monitorar patentes

Imagine como seria se a sua organização estivesse sempre atenta aos avanços tecnológicos de sua área e aos planos futuros dos seus concorrentes. E se, além disso, vocês também estivessem sempre atentos sobre novas oportunidades de parcerias para desenvolvimento/aquisição de novas tecnologias. Esta certamente seria uma situação ideal para sua organização, não é mesmo?

Talvez você esteja se perguntando: “mas onde eu posso encontrar essas informações?”. Bem,uma forma interessante para fazer isso é monitorando patentes!Isso pois as informações contidas nos textos de patentes estão entre as fontes mais completas de busca de informações tecnológicas (cerca de 70% dos dados encontrados nesses documentos não estão disponíveis em nenhuma outra fonte¹).

Então, como transformar as informações contidas nos documentos de patentes em informações tecnológicas facilmente acessíveis para a sua organização? É exatamente isso que iremos abordar nesse e-book. O monitoramento tecnológico por meio de patentes será tratado aqui em três seções que serão disponibilizados nos próximos dias:

  1. Monitoramento de concorrentes e de áreas de atuação
  2. Monitoramento de infrações
  3. Monitoramento de oportunidades de negócios

Fique de olho nas nossas próximas publicações!

Fonte:

¹ http://www.inpi.gov.br/menu-servicos/informacao/busca-de-patentes

Sobre o Autor

Daniel Eloi é sócio fundador da PRIS. Desde 2007 desenvolve pesquisas e lidera projetos e ministra cursos relacionados à valoração de tecnologias, apoio à gestão estratégia de Propriedade Intelectual, análise de investimento em projetos de grande porte e desenvolvimento de software. Graduado e mestre em Engenharia de Produção pela UFMG, aprimorou suas habilidades empreendedoras no Babson College e na Stanford University, nos EUA.



Gostaria de um tema específico?

Gosta de escrever?